Novas regras para pagamento de boletos

Prezado Cooperativado,

A SERVICOOP está alinhada e comprometida com a legislação brasileira e as normativas emitidas pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Monetário Nacional.

Dessa forma, comunicamos que, a partir do dia 28 de maio de 2018, entram em vigor as alterações definidas pela Resolução nº 4.648 do Conselho Monetário Nacional, publicada em 28 de março de 2018, que dispõe sobre o recebimento de boleto de pagamento com a utilização de recursos em espécie, como segue:

  • É vedado às instituições financeiras, a partir de 28 de maio de 2018, o recebimento de boleto de pagamento de valor igual ou superior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie.
  • As instituições somente poderão recusar o recebimento de boletos de pagamento de valor inferior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie se houver indício de tentativa de burlar a vedação estabelecida anteriormente.

Mais informações no site da Cooperativa.
Atenciosamente,

Luiz Onofre Meira
Presidente

Leia também

Promoção Carro do Ano contempla mais cinco sócios da SERVICOOP

O sorteio da Promoção Carro do Ano foi realizada na sede da SERVICOOP no dia 15 de março, quinta-feira, e contemplou a sócia Gilneida Cerqueira Koppe com um Toyota Etios Zero KM. No evento também foram sorteados uma Smart TV LED de 49″, uma Smart TV LED de 42″, um Notebook de 14″ e um Tablet Samsung Galaxy 7″.

post-dividas
Confira os três primeiros passos para sair das dívidas!

1) Descubra onde você está É doloroso ver onde a gente está, com tantas dívidas e contas se acumulando. Mas quanto mais você negligenciá-los, pior  vai ficar. Não tem fórmula mágica, infelizmente. Para você conseguir sair, você tem que saber onde está. Faça uma lista das suas dívidas, registrando a taxa de juros (que é quanto […]