Como você organiza a sua vida financeira?

post-servicoop-vida-financeira

Se você está querendo deixar suas finanças em ordem, pode aproveitar os aplicativos que existem no mercado. Eles têm diferentes características de funcionalidades. E se você quer uma dica do melhor do mercado, a gente super indica o Zero Paper.

Por que utilizar um app?

Para muitas pessoas, orçamentar, economizar dinheiro e rastrear as finanças é difícil. Isso porque somos bombardeados com um monte de esquemas de marketing todos os dias. E isso nos faz querer gastar ao invés de economizar o dinheiro arduamente recebido.

A boa notícia é que existem ferramentas para lidar com quase todas as suas necessidades financeiras diárias. A má é que existem centenas para escolher. Se você está feliz com sua configuração financeira atual, não há necessidade urgente de mudá-la. Mas se nunca examinou seus gastos por categoria ou economizou mais de R$100, nunca houve maneiras mais fáceis de começar.

E o Zero Paper é o aplicativo ideal para isso. O que é ainda melhor é que você mulher empreendedora também pode aproveitá-lo.

Como funciona

O aplicativo em questão é bem prático e funciona como uma “agenda de finanças”. Com ele você pode aproveitar inúmeras funcionalidades. Ele serve para pessoa física de jurídica. Um dos maiores benefícios que ele oferece é que você deixa de criar milhões de planilhas de documentos de contas, gastos, etc. DE coloca tudo dentro de um programinha só.

Ele permite as seguintes funcionalidades:

Controle de fluxo de caixa;

Relatórios em um clique;

Alertas de SMS e e-mail para lembrar de contas a pagar;

Mesma tecnologia utilizada em bancos;

Gestão ilimitada de contas bancárias, caixinha e cartões;

NF-e e boletos ilimitados;

Gerenciamento de recibos;

Facilidade para exportar e importar informações de planilhas ou outros sistemas.

Além disso, com o app você atualiza documentos, com o celular mesmo. E tem os clientes na palma da mão! Sabe por que? Porque você pode consultar a lista das pessoas que atende e entrar em contato com elas.

Como acessar / baixar?

O Zero Paper pode ser usado onde você desejar. Ele está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS. E você pode baixá-lo para computadores, na versão desktop).

Portanto basta procurá-lo na Google Play ou Amazon, e baixar o app.

Ou até acessar o link: https://www.quickbooks.com.br/qbzp/aplicativos-celular/.

Assim fica bem mas fácil, não?

* Leila Ghiorzi é coach financeira e aluna do curso de especialização em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS. Possui formação complementar em Investimentos e Intermediação Financeira pela FGV e formação executiva em Finanças Corporativas pela UCAM. É autora do projeto É da minha conta.

Leia também

Novas regras para pagamento de boletos

Comunicamos que, a partir do dia 28 de maio de 2018, entram em vigor as alterações definidas pela Resolução nº 4.648 do Conselho Monetário Nacional, publicada em 28 de março de 2018, que dispõe sobre o recebimento de boleto de pagamento com a utilização de recursos em espécie.

Novas regras para operações em espécie acima de R$ 50.000,00

No dia 26 de dezembro de 2017, entram em vigor as alterações definidas pela Circular do Banco Central nº 3.839/2017 para registro de operações em espécie. Confira quais são elas.