Assembleia Geral Ordinária 2021

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

MODALIDADE DIGITAL (IN/DREI Nº 81/2020)

O Presidente da SERVICOOP – Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 15º do Estatuto Social, convoca os senhores associados, que nesta data somam 13.325 (treze mil, trezentos e vinte e cinco), para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – A SER REALIZADA DE FORMA DIGITAL, por meio de videoconferência, no dia 27 de abril de 2021, às 16h (dezesseis horas), em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados; em segunda convocação, às 17h (dezessete horas), com a presença da metade dos associados mais um, e, em terceira e última convocação, às 18h (dezoito horas), com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

1. Prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020, compreendendo:
a) Relatório da gestão;
b) Balanço dos dois semestres do correspondente exercício;
c) Demonstrativo da conta “sobras/perdas acumuladas”;
d) Parecer do Conselho Fiscal;
e) Parecer da auditoria independente;
2. Destinação das sobras ou rateio das perdas do exercício findo;
3. Eleição dos membros do Conselho Fiscal;
4. Fixação do valor dos honorários, gratificações e benefícios para os membros da Diretoria Executiva;
5. Fixação do valor das cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal;
6. Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberatório).

OBSERVAÇÕES

1. A realização da Assembleia em formato digital (virtual) dar-se-á em face da recomendação do Ministério da Saúde e demais autoridades competentes para evitar aglomerações, garantindo a segurança e a saúde de associados e colaboradores, modalidade essa amparada em orientação do BACEN por meio do Ofício 5312/2020-BCB/SECRE/DIORF e pela Lei 14.030, de 2020, que inseriu o art. 43-A na Lei 5.764/71, bem como na Instrução Normativa DREI nº 81, de 10 de junho de 2020, que substituiu a Instrução Normativa DREI nº 79, de 14 de abril de 2020.
2. As instruções detalhadas para acesso, participação e votação na Assembleia Digital estarão disponíveis no site da Cooperativa (www.servicoop.com.br), em suas unidades de atendimento da Cooperativa ou pelo e-mail assembleia@servicoop.com.br. Será obrigatório o prévio credenciamento do associado para participação na Assembleia Digital.
3. A proposta de Estatuto Social e a documentação relacionada aos assuntos da Assembleia também estarão acessíveis aos cooperados interessados, além de estarem disponíveis durante toda a solenidade, em tempo real.
4. O ambiente digital da Assembleia poderá ser acessado a partir da internet de computador, smartphone ou tablet.
5. A Assembleia será gravada e a checagem de presença será atestada em tempo real, ou por meio eletrônico disponibilizado pela Cooperativa, com expressa transcrição na ata.
6. Conforme normas em vigor, a Cooperativa não se responsabiliza por problemas decorrentes dos equipamentos de informática ou da conexão à internet dos associados, assim como por quaisquer outras situações que não estejam sob o seu controle.

Porto Alegre, 15 de abril de 2021.

Luiz Onofre Machado Meira