Assembleia Geral Extraordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

MODALIDADE DIGITAL (IN/DREI Nº 81/2020)

O Presidente da SERVICOOP – Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 15º do Estatuto Social, convoca os senhores associados, que nesta data somam 13.314 (treze mil, trezentos e quatorze), para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – A SER REALIZADA DE FORMA DIGITAL, por meio de videoconferência, no dia 14 de abril de 2021, às 16h (dezesseis horas), em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados; em segunda convocação, às 17h (dezessete horas), com a presença da metade dos associados mais um, e, em terceira e última convocação, às 18h (dezoito horas), com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

  1. Reforma e consolidação do Estatuto Social para: (i) alterar o artigo 6º e os artigos 14º ao 22º, principalmente para excluir a representação dos associados por delegados em assembleias gerais; e (ii) excluir o artigo 48º, renumerando-se o seguinte, em face da perda de seu objeto.
  2. Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberatório).

OBSERVAÇÕES

  1. 1. A realização da Assembleia em formato digital (virtual) dar-se-á em face da recomendação do Ministério da Saúde e demais autoridades competentes para evitar aglomerações, garantindo a segurança e a saúde de associados e colaboradores, modalidade essa amparada em orientação do BACEN por meio do Ofício 5312/2020-BCB/SECRE/DIORF e pela Lei 14.030, de 2020, que inseriu o art. 43-A na Lei 5.764/71, bem como na Instrução Normativa DREI nº 81, de 10 de junho de 2020, que substituiu a Instrução Normativa DREI nº 79, de 14 de abril de 2020.
  2. As instruções detalhadas para acesso, participação e votação na Assembleia Digital estarão disponíveis no site da Cooperativa (www.servicoop.com.br), em suas unidades de atendimento da Cooperativa ou pelo e-mail assembleia@servicoop.com.br. Será obrigatório o prévio credenciamento do associado para participação na Assembleia Digital.
  3. A proposta de Estatuto Social e a documentação relacionada aos assuntos da Assembleia também estarão acessíveis aos cooperados interessados, além de estarem disponíveis durante toda a solenidade, em tempo real.
  4. O ambiente digital da Assembleia poderá ser acessado a partir da internet de computador, smartphone ou tablet.
  5. A Assembleia será gravada e a checagem de presença será atestada em tempo real, ou por meio eletrônico disponibilizado pela Cooperativa, com expressa transcrição na ata.
  6. Conforme normas em vigor, a Cooperativa não se responsabiliza por problemas decorrentes dos equipamentos de informática ou da conexão à internet dos associados, assim como por quaisquer outras situações que não estejam sob o seu controle.

Porto Alegre, 1º de abril de 2021.

Luiz Onofre Machado Meira
Presidente

Leia também

post-endividamento
Evite as principais causas do endividamento

Uma pesquisa realizada pelo Banco Central do Brasil revelou as causas principais para o endividamento, segundo os próprios consumidores: 1) Fatos inesperados Ocorrências como perda de emprego e renda, doença própria e/ou de familiares, morte do responsável pela maior parte da renda familiar, gravidez não programada ou separação conjugal levam as pessoas a não conseguirem […]

NOVO LOGO CARRO DO ANO
Promoção Carro do Ano 2018 – Entrega dos prêmios

O dia 9 de abril foi de muita alegria para o associado da SERVICOOP Bartolomeu Ruy Agostini. Foi na tarde daquela terça-feira que ele recebeu das mãos do Diretor Financeiro Luiz Jorge Romanato, na filial da Savarauto situada na Av. Nilo Peçanha em Porto Alegre, as chaves do automóvel Toyota Ettios 1.0 0km, o 1º prêmio da promoção Carro do Ano 2018.

Fale com a SERVICOOP
Fale com a SERVICOOP
Fale com a SERVICOOP
Olá! Em que podemos ajudar?