Assembleia Geral Extraordinária

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

MODALIDADE DIGITAL (IN/DREI Nº 81/2020)

O Presidente da SERVICOOP – Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 15º do Estatuto Social, convoca os senhores associados, que nesta data somam 13.314 (treze mil, trezentos e quatorze), para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – A SER REALIZADA DE FORMA DIGITAL, por meio de videoconferência, no dia 14 de abril de 2021, às 16h (dezesseis horas), em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados; em segunda convocação, às 17h (dezessete horas), com a presença da metade dos associados mais um, e, em terceira e última convocação, às 18h (dezoito horas), com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

1. Reforma e consolidação do Estatuto Social para: (i) alterar o artigo 6º e os artigos 14º ao 22º, principalmente para excluir a representação dos associados por delegados em assembleias gerais; e (ii) excluir o artigo 48º, renumerando-se o seguinte, em face da perda de seu objeto.
  2. Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberatório).

OBSERVAÇÕES

1. 1. A realização da Assembleia em formato digital (virtual) dar-se-á em face da recomendação do Ministério da Saúde e demais autoridades competentes para evitar aglomerações, garantindo a segurança e a saúde de associados e colaboradores, modalidade essa amparada em orientação do BACEN por meio do Ofício 5312/2020-BCB/SECRE/DIORF e pela Lei 14.030, de 2020, que inseriu o art. 43-A na Lei 5.764/71, bem como na Instrução Normativa DREI nº 81, de 10 de junho de 2020, que substituiu a Instrução Normativa DREI nº 79, de 14 de abril de 2020.
  2. As instruções detalhadas para acesso, participação e votação na Assembleia Digital estarão disponíveis no site da Cooperativa (www.servicoop.com.br), em suas unidades de atendimento da Cooperativa ou pelo e-mail assembleia@servicoop.com.br. Será obrigatório o prévio credenciamento do associado para participação na Assembleia Digital.
  3. A proposta de Estatuto Social e a documentação relacionada aos assuntos da Assembleia também estarão acessíveis aos cooperados interessados, além de estarem disponíveis durante toda a solenidade, em tempo real.
  4. O ambiente digital da Assembleia poderá ser acessado a partir da internet de computador, smartphone ou tablet.
  5. A Assembleia será gravada e a checagem de presença será atestada em tempo real, ou por meio eletrônico disponibilizado pela Cooperativa, com expressa transcrição na ata.
  6. Conforme normas em vigor, a Cooperativa não se responsabiliza por problemas decorrentes dos equipamentos de informática ou da conexão à internet dos associados, assim como por quaisquer outras situações que não estejam sob o seu controle.

Porto Alegre, 1º de abril de 2021.

Luiz Onofre Machado Meira