Novas regras para pagamento de boletos

Prezado Cooperativado,

A SERVICOOP está alinhada e comprometida com a legislação brasileira e as normativas emitidas pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Monetário Nacional.

Dessa forma, comunicamos que, a partir do dia 28 de maio de 2018, entram em vigor as alterações definidas pela Resolução nº 4.648 do Conselho Monetário Nacional, publicada em 28 de março de 2018, que dispõe sobre o recebimento de boleto de pagamento com a utilização de recursos em espécie, como segue:

  • É vedado às instituições financeiras, a partir de 28 de maio de 2018, o recebimento de boleto de pagamento de valor igual ou superior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie.
  • As instituições somente poderão recusar o recebimento de boletos de pagamento de valor inferior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie se houver indício de tentativa de burlar a vedação estabelecida anteriormente.

Mais informações no site da Cooperativa.
Atenciosamente,

Luiz Onofre Meira
Presidente

Leia também

Afinal, como funciona o cooperativismo?

A SERVICOOP há 17 anos traz vantagens para seus associados através do sistema cooperativista, mas, afinal, o que é o cooperativismo? Em linhas gerais, é um movimento e modelo socioeconômico capaz de unir bem-estar social e desenvolvimento na participação democrática, na solidariedade, na independência e na autonomia. Mais do que isso: É organizada sob forma […]

Posse-conselho-fiscal-servicoop
Posse do Conselho Fiscal

Na tarde de 04 de julho de 2017 foi empossado o Conselho Fiscal, eleito na Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 18 de abril de 2017. Os novos Conselheiros são: Conselheiros Fiscais Efetivos: João Rosso Ben Pedro Vicente Moretti Jose Carlos da Silva Farias Conselheiros Fiscais Suplentes: Celson Loureiro de Morais Carlos Roberto Gesswein dos […]