Novas regras para pagamento de boletos

Prezado Cooperativado,

A SERVICOOP está alinhada e comprometida com a legislação brasileira e as normativas emitidas pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Monetário Nacional.

Dessa forma, comunicamos que, a partir do dia 28 de maio de 2018, entram em vigor as alterações definidas pela Resolução nº 4.648 do Conselho Monetário Nacional, publicada em 28 de março de 2018, que dispõe sobre o recebimento de boleto de pagamento com a utilização de recursos em espécie, como segue:

  • É vedado às instituições financeiras, a partir de 28 de maio de 2018, o recebimento de boleto de pagamento de valor igual ou superior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie.
  • As instituições somente poderão recusar o recebimento de boletos de pagamento de valor inferior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie se houver indício de tentativa de burlar a vedação estabelecida anteriormente.

Mais informações no site da Cooperativa.
Atenciosamente,

Luiz Onofre Meira
Presidente

Leia também

Utilizando a Internet com Segurança

Realizar operações pela internet é fácil, prático e seguro. Mas atenção! Você precisa ficar atento a algumas recomendações da FEBRABAN, de como agir na hora de realizar suas operações financeiras via internet para não ficar sujeito a golpes ou cópia dos seus dados.

p_20170130_165416
Promoção Carro do Ano contempla cinco sócios da Servicoop

A SERVICOOP realizou no dia 30 de janeiro, segunda-feira, o sorteio da Promoção Carro Ano, que contemplou o sócio-fundador Antônio Evaristo Azambuja Franco com um Toyota Etios Zero Km. Foram também sorteados um notebook, um tablet e duas Smart TV. O ganhador do tablet foi Dilamar Luiz Schefer da Silva. O notebook será entregue para […]