Novas regras para pagamento de boletos

Prezado Cooperativado,

A SERVICOOP está alinhada e comprometida com a legislação brasileira e as normativas emitidas pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Monetário Nacional.

Dessa forma, comunicamos que, a partir do dia 28 de maio de 2018, entram em vigor as alterações definidas pela Resolução nº 4.648 do Conselho Monetário Nacional, publicada em 28 de março de 2018, que dispõe sobre o recebimento de boleto de pagamento com a utilização de recursos em espécie, como segue:

  • É vedado às instituições financeiras, a partir de 28 de maio de 2018, o recebimento de boleto de pagamento de valor igual ou superior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie.
  • As instituições somente poderão recusar o recebimento de boletos de pagamento de valor inferior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie se houver indício de tentativa de burlar a vedação estabelecida anteriormente.

Mais informações no site da Cooperativa.
Atenciosamente,

Luiz Onofre Meira
Presidente

Leia também

problemas-financeiros
Como os problemas financeiros afetam a sua produtividade

Nos Estados Unidos, o dinheiro é apontado como o principal causador de estresse, afetando 64% dos entrevistados. É o que aponta a American Psychological Association. Como você deve saber – e sentir na prática – o stress é um forte empecilho para o desenvolvimento da criatividade. Os problemas financeiros também afetam a vida profissional do […]

post-taxa-selic
Mas, afinal, o que é a taxa SELIC?

A sigla SELIC significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia e nada mais é do que a taxa básica de juros utilizada no Brasil. Ela é utilizada pelo governo federal (Banco Central) para controlar a emissão, compra e venda de títulos. Ou seja, é a média de juros que o governo brasileiro paga por empréstimos […]