Como você organiza a sua vida financeira?

post-servicoop-vida-financeira

Se você está querendo deixar suas finanças em ordem, pode aproveitar os aplicativos que existem no mercado. Eles têm diferentes características de funcionalidades. E se você quer uma dica do melhor do mercado, a gente super indica o Zero Paper.

Por que utilizar um app?

Para muitas pessoas, orçamentar, economizar dinheiro e rastrear as finanças é difícil. Isso porque somos bombardeados com um monte de esquemas de marketing todos os dias. E isso nos faz querer gastar ao invés de economizar o dinheiro arduamente recebido.

A boa notícia é que existem ferramentas para lidar com quase todas as suas necessidades financeiras diárias. A má é que existem centenas para escolher. Se você está feliz com sua configuração financeira atual, não há necessidade urgente de mudá-la. Mas se nunca examinou seus gastos por categoria ou economizou mais de R$100, nunca houve maneiras mais fáceis de começar.

E o Zero Paper é o aplicativo ideal para isso. O que é ainda melhor é que você mulher empreendedora também pode aproveitá-lo.

Como funciona

O aplicativo em questão é bem prático e funciona como uma “agenda de finanças”. Com ele você pode aproveitar inúmeras funcionalidades. Ele serve para pessoa física de jurídica. Um dos maiores benefícios que ele oferece é que você deixa de criar milhões de planilhas de documentos de contas, gastos, etc. DE coloca tudo dentro de um programinha só.

Ele permite as seguintes funcionalidades:

Controle de fluxo de caixa;

Relatórios em um clique;

Alertas de SMS e e-mail para lembrar de contas a pagar;

Mesma tecnologia utilizada em bancos;

Gestão ilimitada de contas bancárias, caixinha e cartões;

NF-e e boletos ilimitados;

Gerenciamento de recibos;

Facilidade para exportar e importar informações de planilhas ou outros sistemas.

Além disso, com o app você atualiza documentos, com o celular mesmo. E tem os clientes na palma da mão! Sabe por que? Porque você pode consultar a lista das pessoas que atende e entrar em contato com elas.

Como acessar / baixar?

O Zero Paper pode ser usado onde você desejar. Ele está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS. E você pode baixá-lo para computadores, na versão desktop).

Portanto basta procurá-lo na Google Play ou Amazon, e baixar o app.

Ou até acessar o link: https://www.quickbooks.com.br/qbzp/aplicativos-celular/.

Assim fica bem mas fácil, não?

* Leila Ghiorzi é coach financeira e aluna do curso de especialização em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS. Possui formação complementar em Investimentos e Intermediação Financeira pela FGV e formação executiva em Finanças Corporativas pela UCAM. É autora do projeto É da minha conta.

Leia também

Novas regras para operações em espécie acima de R$ 50.000,00

No dia 26 de dezembro de 2017, entram em vigor as alterações definidas pela Circular do Banco Central nº 3.839/2017 para registro de operações em espécie. Confira quais são elas.

Convocação Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária 2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA O Presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e Grande Porto Alegre – SERVICOOP, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 15º do Estatuto Social, convoca os senhores associados, que nesta data […]