Como os problemas financeiros afetam a sua produtividade

problemas-financeiros

Nos Estados Unidos, o dinheiro é apontado como o principal causador de estresse, afetando 64% dos entrevistados. É o que aponta a American Psychological Association. Como você deve saber – e sentir na prática – o stress é um forte empecilho para o desenvolvimento da criatividade.

Os problemas financeiros também afetam a vida profissional do indivíduo que está empregado, impedindo-os de atuar da forma como deveriam. Segundo uma pesquisa da Society for Human Resource Management, publicada por André Massaro, em seu Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho, 70% dos profissionais de RH nos Estados Unidos acreditam que os problemas financeiros dos empregados afetam a performance dos empregadores.

Dentre os fatores, também encontrados no Brasil, estão relacionados, além dos problemas decorrentes de stress, queda de produtividade, turnover elevado, pressões financeiras sobre as áreas de pessoal, risco aumentado de fraudes internas.

Clique aqui para ler o Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho completo

Fonte: Leila Ghiorzi, coach financeira com formação complementar em investimentos e intermediação financeira. Autora do projeto É da Minha Conta.

Leia também

Novas regras para operações em espécie acima de R$ 50.000,00

No dia 26 de dezembro de 2017, entram em vigor as alterações definidas pela Circular do Banco Central nº 3.839/2017 para registro de operações em espécie. Confira quais são elas.

post-servicoop-vida-financeira
Como você organiza a sua vida financeira?

Se você está querendo deixar suas finanças em ordem, pode aproveitar os aplicativos que existem no mercado. Eles têm diferentes características de funcionalidades. E se você quer uma dica do melhor do mercado, a gente super indica o Zero Paper. Por que utilizar um app? Para muitas pessoas, orçamentar, economizar dinheiro e rastrear as finanças […]